quarta-feira, novembro 08, 2006

Ver a Vida a Andar para trás.




Meus Amigos


Ontem devo ter passado por um dos maiores "stresses" de toda a minha vidinha!!!


Depois de ter um pequeno problema no meu PC resolvi consultar um dos melhores especialista, (leia-se engenheiro informático) que eu conheço na cidade de Setúbal e arredores.

Ora aqui está um belo exemplo de que por vezes devemos deixar os profissionais estarem à vontade e deixá-los trabalhar à vontade e concentrarem-se naquilo que estão a fazer.

Eu que tantas vezes sofro com o emplastro do cliente mesmo ao meu lado a meter a bela da dedada no meu belo e limpinho LCD de 19" e a mandar bitaites sobre uma situação da qual não percebe minimanente e muitas das vezes não me aguento e digo-lhe "Meu caro amigo e cliente, não quer ir beber um cafééézito ou simplesmente ver se está a chover? É que não consigo me concentrar se voçê está quase ás minhas cavalitas!!!.

Pois hoje devia ter tido essa percepção das coisas! Mas não tive. Talvez porque gosto saber um pouco de tudo e estava super curioso para descobrir a razão pela qual as minhas unidades de DVD simplesmente resolveram desaparecer do meu PC.

Ora a aventura começou por beber uma cafézada com o ilustre cromo informático e rapidamente nos apressamos (porque hoje em dia tempo é dinheiro) a ir para casa dele. Ligámos o meu menino e cheios de confiança pensámos que iriamos resolver o berbicaxo num ápice. Com as entranhas completamente à mostra e depois de uma bateria de testes o problema teimava em persistir. O impaciente carapau de corrida em vez de fechar a matraca, continuava a atirar postas de pescada sem utilidade nenhuma e ... o impensável aconteceu .... o guru informático comete uma autêntica loucura e num acto completamente furtuito e desconcentrado carrega na tecla enter e dá o comando - Format C: .... com uns reflexos notáveis ainda desliga o PC mas o mal estava feito ... todos os meus trabalhos de uma vida e toda a informação que estavam no meu HDD de 320Gb tinham desaparecido ... ouviram amigos DESAPARECIDO...


Foi o desespero total ... apesar de ter alguns backups, todo um punhado de projectos recentes e que me têm custado muitas noites em claro, estavam na eminência de simplesmente ... voarem ao toque de uma tecla maldita e a minha vida a ser literalmente comida por um parceiro de luta fiel. Foi terrivel.
Mas como tenho total confiança nas capacidades do grande Bruno Cascais, após algumas horas de intenso stress e sofrimento interno, deixei o mestre trabalhar e conseguimos recuperar todos os dados do disco e apesar de ter de instalar todos os programas de novo ... tenho o meu PC a funcionar que nem um relógio suiço.
Moral da História: Quando pedimos a ajuda de um profissional para nos resolver um problema, devemos ter a confiança nele e ter a percepção de que eles sozinhos se concentram melhor e acabam por resolver o problema com eficiência e rapidez.
Até breve e já sabem meus amigos...
Portem-se mal ... mas com muito estilo e muita classe

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo!!! os clientes q leiam este post!

Rita disse...

lolol, eu ficava doente s isso m acontecesse... perder td o q esta no computador? oh mon dieu d la france..:P

Ana disse...

Nem quero imaginar ficar sem as minhas coisitas! Que grande susto!