quinta-feira, novembro 16, 2006

Perde a Magia???



Este post é dedicado a todos os que foram convidados para o jantar de bloguistas...

Gostava de deixar um desafio e que todos respondessem sinceramente porque acho que vão ser uma série de questões pertinenentes:


1ª Questão:
Um blog tem mais magia se o autor se identificar ou não? Porquê?

Eu não tenho problema nenhum em me identificar e quem está a ler este post neste momento basta olhar para o seu lado direito e vê a foto do "Carapau de Corrrida" (lol).
Faço isto porque na vida real não sou homem de fachadas ... sou mais do estilo "what u see, is what u get". Se estou alegre dá perfeitamente para ver porque falo pelos cotovelos, assobio, canto, digo piadas, enfim... um verdadeiro espectáculo ao vivo (ihihihi) mas se estou com a neura, stressado ou com alguma preocupação, também é perfeitamente perceptível, porque neste casos como diz um grande batanete "É preciso ter cá um arcaboiço psicológico para trabalhar contigo!!!".
Identifico-me também porque abomino os criticos anónimos que andam por ai a criticar tudo e todos porque provavelmente não tem capacidade para ter um blog próprio que suscita interesse!!
E por fim detesto os malcriados e frustados que se escondem por trás de um monitor e que "vomitam" mau gosto e má criação para a qual não tenho a mínima pachorra.


Mas... por outro lado tenho de admitir que o anonimato dá sempre a sensação de mistério que provoca sempre uma mente curiosa como a minha que adora associar uma face a quem aos poucos e poucos se vai tornando nosso amigo e que até ao longo do tempo acaba por nos animar, apoiar, divertir ou mesmo criticar.

No meu caso os blogs suscitam-me interesse pelas coisas que estão escritas, as
imagens que estão colocadas, os textos que me fazem rir, enfim... coisas que quando nos passam na retina, como dizia ontem a uma pessoa, nos tocam no nosso intimo e nos fazem sentir sensações únicas.

Um blog para mim é o verdadeiro espelho da alma e da personalidade do seu próprio autor. Por isso, para mim a verdadeira magia está mesmo é no conteudo do próprio Blog, a questão do anonimato é secundário.


2ª Questão:
Se as pessoas ficarem a conhecer a vossa identidade o vosso blog perde o interesse ou a Magia? Porquê?

O meu blog é um prazer pessoal!

O meu Blog é o sitio onde eu posso extravasar tudo o que me apetecer sem qualquer tipo de censura ou de ter de obeceder a regras ou padrões.
Se tem magia ou interesse não me cabe a mim decidir. Claro que se o meu blog tiver muitas visitas, vai encher-me de orgulho e vai me dar força para continuar. Por isso mais uma vez tenho de dizer que a questão da identificação passa para segundo plano. Sei que não posso agradar a "gregos e a troianos" por isso vou apenas me divertir e continuar a blogar à minha maneira e encher a minha "Arca Frigorífica" até rebentar de post's. Vou continuar a espreitar os blogs que já fazem parte da minha lista de "Carapaus a Provar", descobrir outros e continuar a evoluir neste universo onde já percebi que se pode conhecer pessoas e personalidades verdadeiramente fantásticas e quem sabe um dia, até possa encontrar... a minha alma gémea. Essa figura mítica por quem espero à tanto tempo. Quem sabe?


Este desafio foi inspirado numa conversa por MSN com uma pessoa que está com imensas dúvidas em aderir a esta acção magnífica, que a qual já carinhosamente a denomino de BlogóDinner.

Gostava de dizer que, como é óbvio, todas as opiniões são válidas e como me dizia a Ana e muito bem à uns dias atrás, neste momento (identificados ou não) estamos todos praticamente ao mesmo nivel no que concerne a receios e dúvidas e sei que vai ser dificil tomar uma decisão, principalmente se forem pessoas timidas como eu (lol). Mas pensem assim "não vai ser com certeza por meia duzia de gatos pingados ficarem a conhecer quem sou, que vou perder o meu anonimato no universo dos blogs!". Deixem-se de tretas meus caros colegas blogistas e adiram, basta ir ao site da Anokas e da Batata Frita e mandarem um mailzinho ok?


Até Sábado e já sabem meus amigos,
Portem-se mal ... mas com muito estilo e muita classe!

9 comentários:

Ana disse...

rebelmind,

Quando eu e a Rita resolvemos organizar este blogóDinner, como tu apelidaste e bem!...confesso que nunca pensei que fosse ter este feedback todo, não só a nível de confirmações, mas tambem no que diz respeito ao apoio e iniciativa de alguns bloggers.

Eu entendo que algumas pessoas fiquem reticentes em relação a "mostrar a cara" num evento deste tipo...eu mesma fiquei, não em relação ao "Cantinho da Anokas", mas em relação ao outro meu "cantinho".
Mas olha...acho que a surpresa, o divertimento, a descoberta de novas "caras" e o serãozinho que, tenho a certeza, vai ser agradável... compensarão qualquer constrangimento inicial.

Em relação a este teu desafio, gostei da ideia... vou responder ás 2 questões e vou seguir a tua sugestão de o colocar no meu blog.

Beijocas!

Rita disse...

Ora bem:

1 - Não sei se o blog tem mais magia se a pessoa se identificar, mas eu não sou muito dada a mistérios porque muitas vezes isso leva a desilusões. Estou como tu, what u see is what u get. o meu blog é o desbocanço total fotos minhas a torto e a direito, conto tudo o que faço, com quem faço, porquê. Não vai haver surpresas em relação a mim : )

2 - o meu blog n tem pq perder a magia ou o interesse. quem lê é pq gosta ou se identifica. Escrevo como falo. literalmente. : )

3 - e n há q ter receios em relação ao jantar. n vai doer nada. conhece-se gente nova. que mal poderá isso ter?

Beijosssss

Sedutora Ilusão disse...

Ola!

Fiz questão de passar por cá para te explicar porque não vou ao jantar. Primeiro porque sou do Porto e a distância ainda é uma barreira e segundo porque vou estar a trabalhar. Ou seja é memso impossível! Mas estou muito triste por não poder estar presente. De qualquer forma, conto com vocês todos para me contarem tudo!

Beijinhos ou saudações tripeiras :)

Buttafly...fly...fly... disse...

Pronto, pronto,,, podias ter sido um bocadinho mais simpático com a miga Buttafly....

Mas SIM, já confirmei a minha presença no Blogodinner, ok? Satisfeito? ;-)

Bjoka da bubuleta Su

JAP disse...

Nisto estou exactamente como a Rita, não tenho nada a esconder, no blog estão fotos, etc etc. Para mim não faz sentido o anonimato, o blog sou eu e eu sou o blog, logo era impossível não ser identificado. Contudo depende do tipo de blog, talvez se for sobre um tema mais "quente" o anonimato faça sentido...

Anónimo disse...

ora aí está! O Sr. Jorge respondeu por mim..há temas que a isso obriga!

No entanto, e como eu sou uma rapariguita de coragem, sábado estarei lá na jantarada para mostrar a cara!

Quanto ao andares ocupadinho e ainda não teres respondido ao meu desafio... bemmm, vou pensar se perdoo essa...

beijocas

Unknown disse...

Obrigado pelos vossos comentários meus caros compinchas de bloguisses (lol).


Ana:

Já estive a ler a tua resposta ao meu desafio e como já te tinha dito só tenho uma palava para ti ... EXCELENTE. Bj


Rita:

Dá para ver que aconteça o que acontecer... vamos ser bons amigos. Somos parecidos e adoro o teu blog. Bj


Sedutora:

Nunca mais chega o TGV para a questão da distância ficar reduzida a uma viagem de minutos. Estás a trabalhar ao Sábado? Coitada!!!
N te preocupes que depois contamos todos os pormenorzinhos do fantástico BLOGÓDINNER. BJ


Butta:

Não estou satisfeito. Estou megacontente amiga e mentora. Já tinha dito à Ana que se não fosses ia ficar com a sensação de estar despido. Tenho a certeza que nos vamos divertir imenso. Bj


Jorge:

Infelizmente só hoje tive oportunidade de espreitar o teu blog. Vai com certeza figurar na minha lista de "carapaus a provar". Sobre o teu commnent, só me resta dizer "és cá dos meus...".
Até sábado e amanhã ainda vou ler uns post´s valentes do teu blog ok?
Abraço


Nina:

Não te vou esconder que a tua resposta está a provocar uma sensação de curiosidade extrema. Acho que vou ler o teu blog do principio ao fim (lol). Estou a brincar ... hoje em dia já não deve haver tabus e devemos falar sobre tudo abertamente. Qt ao desafio vou responder directamente no teu blog. Como sou novato nestas blogócoisas não tenho 5 pessoas a quem desafiar ok?
Amanhã vai com certeza um prazer conhecer-vos a todos. BJ

Rebelmind out...

Firehawk disse...

e valeu a pena ou não? agora nomes, blogs etc...tudo corresponde...ou será que estivemos todos a actuar e deviamos substituir os idiotas que fazem novelas no nosso pais?

Unknown disse...

Hugo:

Só acordei por uns breves instantes e vou apenas dar uma breve resposta ao teu commnent, porque quero perder muito tempo a escrever um post dedicado ao FANTÁSTICO BLOGÓDINNER.

Nunca é demais felicitar as organizadoras deste evento porque eu ADOREI. Ana e Rita estão de parabéns (o jantar é que foi caro porra!! ihihihi tou a brincar)

Começando por ti meu caro Hugo achei-te fantástico ... és cá dos meus. Bem humorado, genial, hiperdivertido (as gargalhadas que eu dei à tua custa). Como eu costumo e gosto de dizer ... ÉS UM VERDADEIRO ESPECTÁCULO AO VIVO.

Qd falas em actuações, a minha opinião sincera é que se houve alguma não se notou e achei que toda a gente se divertiu imenso. Como é óbvio nestas situações não se consegue criar afinidades com todas as pessoas, mas a sensção que me ficou é que a partir de ontem ganhei uma série de grandes amigos.

A todos os participantes deste memorável evento um grande bem haja.

Foi um PRAZER ENORME ter estado convosco. São todos realmente fantásticos.

Vou dormir mais um pouquito, porque quero deixar um post verdadeiramente inspirado a relatar os acontecimentos e as emoções vividas no BLOGÓDINNER.
Depois vou passar horas de certeza, a ler os vossos post e rir até cair para o lado ihihihi.

Abraço para ti grande Hugo